Trabalhando com Feltro

Sampeu Souvenir
 Trabalhar com feltro é uma grande paixão! A riqueza de detalhes, a delicadeza, a expectativa das pessoas que encomendam meus trabalhos... Uma realização como artesã!

Trabalhar com feltro é gostoso mesmo e por isso sinto vontade de divulgar isso para todos. Juntando isso às solicitações que me fizeram, segue meu material de trabalho:
  • TESOURAS: Muitas, diversas. Grandes para cortes grandes e pequenas para cortes menores. Além da tesoura de precisão, especial para cortes minuciosos. É importante não misturar com as tesouras de papel, para não perder o "fio". Existem alguns cortadores com moldes, mas não uso, prefiro fazer minhas próprias formas, cortando tudo do meu jeito!
FELTRO: É bom observar, na hora da compra, se está em boas condições. Uma marca: Santa Fé.

AGULHAS E ALFINETES: De todo tamanho, cada trabalho pede uma agulha diferente, já que costuro do a mão, usando o ponto "caseado" ou "pesponto".
Sampeu Souvenirs
LINHAS: Uso linha de meada, aquela usada para bordar, gosto da marca ANCHOR. As cores são bem variadas e embaraçam menos que as outras. Gosto de variar fazendo o ponto com barbante ou linha de crochê. É raro usar a maquina de costura, mas quando uso, prefiro a marca CORRENTE.

COLA QUENTE: Para colar coisinhas muito pequenas. Muito cuidado, muita precisão nesta mãozinha... Caso contrário, vai acabar com o trabalho!

LÁPIS OU CANETA TEMPORARIA: Para riscar o molde no feltro, gosto do lápis riscado no avesso (Sim, feltro tem avesso, é o lado mais peludinho, mais furadinho!). A caneta temporária ou caneta mágica, aquelas que somem depois de um tempo é legal também. Mas prefiro mesmo é o lápis para riscar o feltro branco e a caneta de tecido Acrilpen para cores e estampas.

Outros materiais: Enchimento (Acrilon), moldes, fita métrica, detalhes em biscuit, contas, fitas... e tudo mais que a imaginação pedir!!! Agora, mão à obra!

"A ambiguidade do pensar, gera a equidade de ideias"

(Elanklever)

Nenhum comentário:

Postar um comentário